quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Meu Patrono Visto Por Mim "Inês Seibert"





Evento : Meu Patrono Visto Por Mim
Patrono: Mia Couto
Acadêmica: Inês Seibert
Cadeira: 22

MEU PATRONO VISTO POR MIM

Antônio Emílio Leite Couto, ecólogo, filho de poeta e insone!
Poderia ele dedicar-se somente à preservação do lugar em que habita a Vida.
Queria ele mais. 
Nas noites em que era abandonado pelo sono, pensava nela com a alma. 
Pensava nas pessoas, na política, na guerra.
Queria ele fazer alguma coisa. 
Um sonhador.
Com poesia em seu sangue, viu nas palavras tudo o que precisava
para bradar suas angústias. 
Elas estavam lá. 
Ele apenas emprestou sua emoção ao significado delas. 
Criando um estilo próprio de escrever, falou de um povo sofrido, bonito, um povo valente.
Afastou o esterótipo que o mundo tinha até então. 
E gritou. 
Suas palavras ecoaram por todas as partes.
E foi ouvido.
Hoje, por muitos tantos, admirado e seguido! 
Sua palavra traduziu a paz. 
Mia couto reinventou a palavra!

( Inês Seibert ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário