quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Meu Patrono Visto Por Mim " Jose Adão Ribeiro"








Projeto: Meu Patrono Visto Por Mim
Patrono: Machado de Assis
Acadêmico: José adão Ribeiro.
Cadeira: 03 – AVL


Acróstico: Joaquim Maria Machado de Assis ( MACHADO DE ASSIS )

Joaquim Maria Machado de Assis...
Orgulho por fazer parte da AVL
Academia Virtual de Letras
Quero dizer que sua pessoa que esta
União me fez ser meu patrono
Inspiro com mais cuidado aprendendo
Mostrando minha liberdade

Meu sentir busca honrar
A magia que você transmite
Realizando sonhos e conquista
Iluminado com suas obras ecléticas
A força da poesia é você me orgulha

Mesmo não sendo letrado
A minha vida passou a estar
Caminhando para saber mais 
Há em mim a simplicidade
A razão é levar meu vocabulário
Dedicando a minha maneira 
O meu momento de inspirações

Dentro de mim sinto o 
Encanto de sua importância

Assim passei a ser 
Simplesmente mais atento
Sempre buscando o aprendizado
Inspirando naturalmente
Sem se arrepender do que escrevo

Machado de Assis, meu patrono.
A vida sem magia não existe
Rogo ao bom Deus que esteja
Inspirando mesmo distante
Aos que ama a poesia e suas obras

A onde estiver haverá poesia
Sinta-se sempre orgulhoso
Suas obras magnificas nos da
Inspirações e mostra a razão e
Sintonia de tudo que nos deixaste

Minhas inspirações me dizem
A vida é pra ser vivida no 
Caminho em busca a toda
Hora e momentos
Aqui me encontro feliz
Dedicando esta homenagem
O meu simples falar é desta forma

Dedicando dentro do possível 
E sinto com prazer a suas poesias

Assim é a vida vejo-te em poesia
Sei que ainda é pouco
Sei que a vida é temporária, mas.
Inspirarei enquanto eu e ela estivermos presentes
Sentido as essências mágicas da poesia e você

Autor: José Adão Ribeiro.

Sei de sua importância na literatura Brasileira e agradeço por eu estar fazendo parte da família AVL Um por todos todos pela poesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário