sábado, 5 de dezembro de 2015

PROJETO : MEU BERÇO MEU ORGULHO *MOACIR LUIS ARALDI*



PROJETO : MEU BERÇO MEU ORGULHO
Patrono: Gonçalves Dias
Acadêmico: Moacir Luís Araldi
Cadeira: 01


Pinheiro Marcado (Distrito de Carazinho – RS)

“Na terra onde nasci os trilhos cortavam o pequeno lugarejo como brilhantes luzindo à luz solar.” (Moacir Luís Araldi - 1986 Jornal Diário da Manhã)

Terra adorada da minha infância,
Meu belo berço natal,
Vivi alegrias e pujanças
Meu amor por este chão é sem igual.

Não fossem as contingências do supremo,
De lá não sairia nenhum minutinho.
Fronteira municipal bem no extremo,
Lindo distrito no interior de Carazinho.

O ruído do trem de longe se escutava
A estação, de gente, certamente se enchia,
Surgiam em minha imaginação
As emoções de quem chegava ou partia.

Terra de tantos sonhos sonhados,
De agricultura e reais belezas
Do meu primeiro aprendizado
De vivências intensas com a natureza.

Da Escola Veiga Cabral de eternas lembranças,
Do amor inocente platonizado,
Trago grudado em meu peito às heranças
E gratidão ao meu chão: Pinheiro Marcado.
(Moacir Luís Araldi) :

Nenhum comentário:

Postar um comentário