segunda-feira, 23 de maio de 2016

APOGEU POÉTICO MODERNO BY MOACIR LUIS ARALDI




Patrono: Gonçalves Dias
Acadêmico: Moacir Luís Araldi
Cadeira: 01
APOGEU POÉTICO MODERNO

Tema: Reflexões de última hora

No horizonte ficou a onda de expectativas chamada vida.
Tudo tão brusco,
Sem tempo de sonhar tudo o que pretendia sonhar,
Nem amar tudo o que queria amar.

Faltou contar muitas histórias,
Transmitir toda a experiência acumulada,
Chorar outras lágrimas.

Não dei todos os abraços,
Não escrevi as últimas poesias,
Não pedi todos os perdões desejados.

Parece que foi ontem...
Sequer esqueci a fórmula de Báscara.

Em muitas chuvas deixei de brincar
Muitos amigos deixei de visitar.

E meus perfumes?
E a comida que eu mais gostava?
E a minha música preferida?
E o café que não tomei?

Ainda precisava desocupar a mesa,
Eliminar pistas de poemas inéditos,
Destruir as provas que também errei na vida.

Justo agora que eu pretendia
Abrir o Cabernet safra esquecida,
E desfilar um besteirol.

Conceda-me, ao menos,
Declamar mais dois versos...
Um?

(Moacir Luís Araldi)
Imagem Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário