segunda-feira, 30 de maio de 2016

Apogeu Poético Moderno Tema: Destino **By**Acadêmica : Emília Guerra





Patrono : Ariano Suassuna 
Acadêmica : Emília Guerra 
Cadeira : 04 
Apogeu Poético 
Modalidade : Moderno
Tema: Destino 

Destino (Emília Guerra)

Todo tino 
em alinho
na referenda 
de cada destino...

Sou causa 
deste moço
na entrega 
sem alvoroço. 

Sem moderação 
na via do caminho 
do meu viver
enxergo o movimento
nos passos deste menino.

Lado a lado 
ele e eu 
no encontro 
do acontecido
no espelho da vida
e o que vai acontecer.

Somos reféns 
das emoções
deste destino 
nas nuances 
e direção 
deste referido. 

O que vem 
o que virá? 
Oh, meu destino! 
Estou a esperar 
na trama humana 
de Esperança.

E, na Esperança 
que alcanço
meu destino 
acompanha-me:

Agora e sempre
lado a lado
na cumplicidade 
dos meus dias... 

Sou tua e tu és meu 
querido destino
nesta confiança 
desde criança.

Tal qual a luz 
das estrelas 
meu destino
se faz grande 
aliado ao Divino... 

O destino 
é o Apogeu 
da minha vida
de amor
no acalanto 
do poema... 

(Na guarida deste tema)





Nenhum comentário:

Postar um comentário