segunda-feira, 30 de maio de 2016

APOGEU POÉTICO Moderno :Tema :LIBERDADE **By**Acadêmica : Emília Guerra








APOGEU POÉTICO Moderno 

Patrono : Ariano Suassuna 
Acadêmica : Emília Guerra 
Cadeira : 04 

LIBERDADE (Emília Guerra) 

O conceito de liberdade me invade 
na ampla plenitude do tudo e muito mais:
Coisas que o tempo transforma e faz

Ânsia dos meus questionamentos
é a liberdade dos meus momentos
na liberdade do vento e tal qual.

Nunca é igual a liberdade que penso
em relação aos outros pensamentos
em questão, razão e busca. 

A liberdade ocupa o espaço desejado
na caça e procura de cada legado
na conquistada condição encontrada. 

A liberdade guardada na impossibilidade
quando esta fica enclausura e se torna prisão
chamamos de degredo, ou liberdade frustação.

A liberdade que sinto: coloco nos meus escritos
com a força da emoção... Ganho asas de passarinhos
aninhando meu ninho de palavras recrianado falas...

Ou até mesmo me sentindo borboleta, no universo
das minhas certezas , passando os dias e horas
na minha liberdade da poesia desta senhora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário