sexta-feira, 12 de agosto de 2016

APOGEU POÉTICO – TEMPO DE VIVER – DJALMA PINHEIRO

APOGEU POÉTICO - MODERNO
Patrono: Vinicius de Moraes
Acadêmico: Djalma Pinheiro..
Cadeira : 13...
Tema : TEMPO DE VIVER

A transparência de nossos atos molda o nosso caráter...
Djalma Pinheiro.

Como escrever sobre o tempo e viver
Se vivo em consonância com a minha vida
E a vida de personagens que crio
Em meus contos e romances
É difícil, pois não sou poeta, sou só um escritor
Queria poetizar sobre o tempo de viver.
Ah, mas quanta dificuldade eu sinto em viver
Em um mundo repleto de incoerências
Onde o dito ser humano
Professa uma coisa e faz outra
Onde vimos os mais fracos sendo subjugados
Por quem tem poder ou se julga mais forte.
Como viver num tempo que não se tem respeito
Nem se tem tempo...
Tempo para uma palavra amiga
Tempo para uma cordialidade
Tempo para entender o seu próximo
E mais ainda
Tempo para se ter a humildade de admitir seus erros.
Por isso é que prefiro sim
Ter meu tempo de viver...
Viver em reclusão em minha caverna
Eu, meus escritos e minha solidão
Com meus personagens
Tendo o tempo de viver
Seus amores e desamores
Suas alegrias e tristezas.
Este sim é que um tempo de viver
Meu,
Seu,
Nosso.
Meu tempo de viver
É viver em você...
Djalma Pinheiro
Publicado em: www.djalmapinheiro.recantodasletras.com.br
Blog: http://poesiaepapodebotequim.blogspot.com.br/
Faceboock: gabinanacomerv@gmail.com
Comunidade: ttps://www.facebook.com/Papo-de-Botequim-com-poesias-MPB-478793652292942/
E-livros: Disponíveis gratuitamente em meu site.



Nenhum comentário:

Postar um comentário