Homenagens e Cartões

Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

APOGEU POÉTICO – TEMPO DE VIVER – EMÍLIA GUERRA

Patrono : Ariano Suassuna
Acadêmica : Emília Guerra
Cadeira : 04
APOGEU POÉTICO - MODERNO
Tema : TEMPO DE VIVER

ENCONTRO DA ESPERANÇA (Emília Guerra)

Sou eu sim
com o mundo
e tudo que nele contém...
Eu na vida do mundo
e todo mundo na minha vida
com tudo que nela convém...
Sou o ser no tempo de viver:
aprendendo a aprender
na ânsia do entender.
Busco entender
o não compreendido
meu grito pelos desprovidos.
Caso do Apogeu de poesia
vivendo sem utopia
nos dias que me recria...
Meu tempo de viver agora
guardada no poema
no tempo que me devora.
Documento meu tempo de viver
falando de coisas e causos
e de todo aparato de mim e você.
Liberdade de todo reino
fato e afeto da criação
no tempo de viver emoção.
Nas pedras, plantas e animais
vida vivendo plenamente
cada vez querendo viver mais.
Meu tempo de viver liberdade
na contenda da razão justificada
na loucura da ânsia controlada.
Aqui, ali ou em qualquer lugar
a imaginação segue buscando
a quebra de paradigmas sondáveis.
(No meu fazer acontecer: sonhos
e busca do encontro da Esperança
no presente do meu tempo de viver)

Emília Guerra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário