Homenagens e Cartões

Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

APOGEU POÉTICO – TEMPO DE VIVER – JOSÉ MANUEL CABRITA

Patrono: Antero de Quental
Académico : José Manuel Cabrita Neves
Cadeira : 07
APOGEU POÉTICO - CLÁSSICO
TEMPO DE VIVER

Antes que o tempo passe e eu envelheça.
Antes que o meu olhar perca a esperança.
Antes que tudo seja uma lembrança.
Antes que a vida ande mais depressa,
Tenho de aproveitar esta bonança,
Que após a tempestade inda mereça…
Tenho de ser feliz antes que esqueça
De utilizar a força e a pujança!
Por ser tão curta a vida e tão fugaz,
Ficam sonhos e ensejos para trás,
Porque o tempo não pára de correr!
Quem dera poder ter uma outra vida,
Que fosse mais pacata e mais comprida,
Em que eu tivesse tempo de viver!...
José Manuel Cabrita Neves



Nenhum comentário:

Postar um comentário