sexta-feira, 12 de agosto de 2016

APOGEU POÉTICO – TEMPO DE VIVER – SÔNIA GONÇALVES


Patrono: William Shakespeare
Acadêmica: Sônia M.Gonçalves
Apogeu poético AVL
Tema: Tempo De Viver

Tempo Dê-me VIVER

Dê-me tempo o sinal e o sal medicinal
O antídoto ansiolítico ao primeiro beijo
Muito mais que um dia suave madrigal
Perder o juízo para sanar o desejo
Matar o tempo louco profano, infiel...
Tirar da cabeça o véu que me santa
Viver o tempo real beber o mundano fel...
Arrancar a espinha que tranca a garganta
Feito uma clave de sol num lírico canto
Ouvir a melodia que o tempo fez riste
Viver meu tempo regente em riso ou pranto
No picadeiro do vento ser o pilar que resiste
Dê-me tempo pra viver a corrida d’ouro
Festejar a chuva das primaveras juvenis
Sem arrancar se quer uma tira do meu couro
Colher os louros viver o tempo mais feliz!
Não espero que o tempo me confira
Reconsidere e espere sempre por mim
Espero eu poder cilhar essa tira
Cavalgar a trilha do tempo até o fim.
Son Dos Poemas
Sônia M.Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário