sábado, 15 de outubro de 2016

APOGEU POÉTICO TEMA - SOLIDÃO - FLOR SOLIDÃO– JOANA TIEMANN


Solidão preparou a terra
plantou sementes
À procura de ser flor
e perfumar vidas

Brotou em mim
viçosa e perfumada
linda flor que gera frutos.
E eu a alimentei com estratégia
reguei-a com água salgada
soluçando de dor

Do pranto o encantamento
Da sofreguidão a calma
Da tristeza a alegria
Da palidez a cor

Entendi que a solidão não é ruim
Senão onde encontraria o silêncio que eu tanto preciso para avaliar atitudes?
Com ela eu me sinto bem
A mente voa livre, resgata sentimentos, desvenda mistérios, maximiza minha completude.
Eis que chegará o dia
que essa flor murchará
A apatia ressecará suas pétalas
e o aveludado se transformará em aspereza
Mas até lá guardarei a certeza que a solidão
é a flor do despertar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário