domingo, 16 de outubro de 2016

MEU PATRONO VISTO POR MIM – KAINHA BRITO

Patrono: J. G. de Araujo Jorge
Acadêmica: Maria S. P Silva – Kainha Brito
Cadeira 14
Meu Patrono Visto Por Mim

Admiro meu Patrono J. G, De Araújo
Jorge, por ser em primeiro lugar, um
Ser humano sensível e voltado para o
Povo, amava política, foi deputado federal
Participava das lutas anti-fascista lutou
Contra o “Estado Novo” regime ditatorial
Do Governo Vargas e foi preso por isso
Desde criança já entrou para o mundo da
Poesia e já colaborava com a imprensa
Estudantil. Meu patrono, li várias obras
Suas, senti à sua sensibilidade à flor da
Pele, senti a ternura da sua alma e a
Profundeza do seu senti, encantei-me,
Com suas poesias, me emocionei a ponto
de chorar, lendo as últimas estrofes da sua
Poesia: Os versos que te dou. Sua forma
Simples bela e intensa de expressar seus
Sentimentos, tocaram mina alma e o meu
Coração, romântico, apaixonado, ousado e
Intenso aplausos mil ao meu patrono J. G.
De Araújo Jorge. Foi chamado, de o poeta
Do povo e da mocidade, por causa da sua
Mensagem social e política e por sua obra
Lírica e linguagem simples, romântica e
Moderna. Foi um dos poetas mais lidos
E talvez por isso mesmo, o mais combatido
Do Brasil. Muito popular, alcançando os
Jovens e o povo em geral, suas poesias
Tocam o coração e a alma das pessoas,
Porque falam de amor, de sentimentos,
Profundos e traduzem seus desejos,
Angustias e esperanças, sinto-me
Tocada, profundamente, com suas
Poesias. o vejo, como um homem
Maravilhoso, amável, intenso e de
Alma linda! Romântico, sensível e
Admirável em toda a sua maneira
De ser, José Guilherme de Araújo
Jorge, nasceu em Vila de Tarauacá,
Estado do acre aos 20 de Maio de
De 1914 onde passou sua Infância
Foi casado com Maria Souza de Araújo
José Guilherme de Araujo Jorge.faleceu
Em 27/janeiro/ 1987

Kainha Brito
Direitos Autorais Preservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário