quarta-feira, 8 de março de 2017


APOGEU POÉTICO FESTIVO
Em comemoração ao II ANIVERSÁRIO da
(AVL) : Academia virtual de Letras



Patrono: Castro Alves 
Acadêmico: Paula Monteiro
Cadeira: 34


ALEGRIA ALEGRIA!

- Mas o que há menina 
Que tanto estás assim tão afoita 
e tão risonha?

- Oxente!... Tu não sabes?
Hoje é dia 
de festa 
de magia 
de fantasia!..

- Mas seria motivo assim para tanta euforia?

- Mas claro!
Os anjos agora tocam flautas
Há fascínio no canto dos passarinhos
As estrelas brincam peraltas 
Há amores afagados nos beijinhos ...

-Mas me diz menina :
Por que te encantas com admiração tão intensa?

- Ora,tu não entendes de nada!
Minh'alma é da lua enamorada.
Meus olhos soltam rojões in versos
Pulsa sonhos nas nuvens dispersos
Meu coração é um carrossel in orquestra
Minha vida mora no espaço suspensa 
Enamora fulguras de imaginários coloridos
É presa de pés alados 
e de fantasias tão intensas ...
Há alegria !
Há alegria ! ...

- Então me diz menina :
A que resumes assim 
tanto alarde in festim?

- Vês ! .. Vou te resumir 
Mas nem me perguntes de onde vim
Porque o lugar onde nasci e moro
Nunca terá fim :
Há fantasia 
Há magia 
Há alegria 
Há poesia
Há poesia ...
E hoje é um Dia muito Especial 
É o Aniversário da maestra 
e mais linda Academia Virtual
Igual a ela ...
Não existe nada igual !

- Paula Monteiro
Todos os Direitos Reservados a Autoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário