quarta-feira, 15 de março de 2017


AVL homenageia sua mui querida filha Lua Nova Nanda e seu patrono o poeta , escritor , poeta e compositor Mario Lago por todo o dia de hoje faremos revisitas aos escritos de ambos poetas!

Meu sonho

Será que sonhar é bobagem?
Será que é coisa de criança?
Pois eu digo com toda coragem:
Em meus sonhos eu tenho esperança.


Desde de menina eu sonho...
Em ter um príncipe encantado.
É feito coisa que fosse um grande conto...
Onde eu encontraria o meu amado.

Eu sempre sonhei em ser princesa...
Onde meu príncipe viesse me resgatar.
E que me levasse pra sua realeza...
Onde ele pudesse apenas a mim amar.

Esse príncipe seria um grande cavalheiro...
Que a mim me daria a sua mão.
Para que ele fosse meu eterno companheiro...
E dono pra sempre do meu amado coração.

Ele realizaria todos os meus desejos...
De ser amada e acariciada de verdade.
E assim eu me perderia em seus apaixonados beijos...
Ahhh, como eu quero esse príncipe em minha realidade!!!

Nanda
(Direitos reservados á autora)
(¯`v´¯)☆☆!☆☆
.`•.¸.• 
☆☆ *° Poesias & Poemas da Nanda *° ☆☆
AVL e os membros deste magno grupo poético revisitam os escritos dos poetas  Lua Nova Nanda membro AVL e os do seu patrono o poeta, cantor e ator Mario Lago!

Mais de um amor numa vida
É muito fácil de ter
A dor de amor é esquecida
Talvez nem chegue a doer
Mesmo se o fim é tristeza
Vazio no coração
No fim só fica a beleza
De uma bonita paixão
E embora o amor destruído
E o tanto que se sofreu
O tempo não foi perdido
A gente é que se perdeu

Mário Lago


Biografia

Filho do maestro Antônio Lago e de Francisca Maria Vicencia Croccia Lago, e neto do anarquista e flautista italiano Giuseppe Croccia, formou-se em Direito pela Universidade do Brasil, em 1933, tendo nesta época se tornado marxista. A opção pelas ideias comunistas fizeram com que fosse preso em sete ocasiões - 1932, 1941, 1946, 1949, 1952, 1964 e 1969.

Foi casado com Zeli, filha do militante comunista Henrique Cordeiro, que conhecera numa manifestação política, até a morte dela em 1997. O casal teve cinco filhos: Antônio Henrique, Graça Maria, Mário Lago Filho, Luís Carlos (em homenagem ao líder comunista Luís Carlos Prestes) e Vanda.


Torcedor do Fluminense Football Club, chegou a declarar, na época do primeiro rebaixamento do clube, que a virada de mesa em favor do tricolor carioca havia sido uma atitude vergonhosa de todos os responsáveis, envolvidos no esquema. Ele afirmava, veementemente, que o time deveria ter voltado à divisão de elite do Campeonato Brasileiro no campo, e não no tapetão.




Apreciemos os escritos da poetisa AVL Fernanda Nanda e os do seu patrono o poeta, cantor, ator Mario Lago que é representado às quartas feiras na Academia Virtual de Letras!

Dizem que ser romântica(o) é ser brega...
Que ser assim é coisa do passado.
Pois eu discordo disso...
Sabe por que???
Porque o romantismo é algo prazeroso...
É amar e ser amada(o) de um jeitinho carinhoso.
Não é como essa forma grosseira de prazer...
Onde os corpos não se respeitam e só querem desejos ter.
Uma pessoa romântica se preocupa...
Se dedica por prazer aos sentimentos.
Quando ama, ama por amar e não por culpa...
Pois amar está em seus mais lindos pensamentos.
Quem ama de verdade,
Não olha o corpo como primazia.
Tem o seu coração live para amar...
E ao amor sincero e verdadeiro poder se entregar.
Eu não acho brega alguém demonstrar carinho...
Chegar de repente e nos encher de beijinhos.
Chegar de surpresa e querer nos entregar...
Um buquê ou uma carta para nos presentear.
Sem contar nas palavras lindas de amor...
Que sem menos a gente esperar,
As ouvimos bem devagarinho em nossos ouvidos.
São palavras que fazem a gente viajar...
Buscando os sentimentos mais secretos e escondidos.
Sentimentos sinceros de querermos amar...
De querermos ser felizes e ao amor nos dedicar.
Amar assim é sem dúvidas nenhuma padecer no paraíso...
Amar e ser amada assim...
É tudo o que realmente eu mais preciso.


Nanda 💞🖊
(Direitos reservados á autora)
(¯`v´¯)
.`•.¸.

❥ Poesias & Poemas da Nanda ❥



Vislumbremos os poemas da poetisa AVL Fernanda Nanda e os do seu patrono o poeta, escritor, ator, compositor, radialista, advogado, Mario Lago o qual é representado às quartas feiras na AVL!

Devolve

Mandaste as velhas cartas comovidas,
Que na febre do amor te enviei;
Mandaste o que ficou de duas vidas:
O romance, uma dor que provei...
Mandaste tudo, porém,
Falta o melhor que te dei:

Devolve toda a tranquilidade
Toda a felicidade
Que eu te dei e que perdi
Devolve todos os sonhos loucos
Que eu construí aos poucos
E te ofereci
Devolve, eu peço, por favor
Aquele imenso amor
Que nos teus braços esqueci
Devolve, que eu te devolvo ainda
Esta saudade infinda
Que eu tenho de ti
Mário Lago


Vislumbremos os poemas da poetisa AVL Fernanda Nanda e os do seu patrono o poeta, escritor, ator, compositor, radialista, advogado, Mario Lago o qual é representado às quartas feiras na AVL!

Devolve

Mandaste as velhas cartas comovidas,
Que na febre do amor te enviei;
Mandaste o que ficou de duas vidas:
O romance, uma dor que provei...
Mandaste tudo, porém,
Falta o melhor que te dei:


Devolve toda a tranquilidade
Toda a felicidade
Que eu te dei e que perdi
Devolve todos os sonhos loucos
Que eu construí aos poucos
E te ofereci
Devolve, eu peço, por favor
Aquele imenso amor
Que nos teus braços esqueci
Devolve, que eu te devolvo ainda
Esta saudade infinda
Que eu tenho de ti
Mário Lago


2 comentários:

  1. Boa tarde a todos!! Estou aqui para agradecer a presidente da AVL: Maria Ivoneide, a vice presidente Luiza e a todos os amigos confrades e confreiras pelo grande carinho. É uma grande honra pra mim poder ser elogiada pela ilustríssima AVL( Academia Virtual de Letras). Com certeza sempre darei o meu melhor, pois tenho aqui também grandes amigos que gostam do meu trabalho .. E com certeza todos merecem o melhor de mim. Muito obrigada a todos!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns confreira amiga!!! Teus poemas são lindos e teu patrono maravilhoso, poeta e também foi um ator muito talentoso. Me lembro bem dos seus personagens ... das lindas novelas onde ele estreou no país. Essa é a vantagem de ter alguma idade, poder guardar lembranças de um tempo feliz!

    ResponderExcluir