quinta-feira, 15 de março de 2018

APOGEU POÉTICO DE ANIVERSÁRIO DA AVL

PATRONESSE: FLORBELA ESPANCA
ACADÊMICA: MARIA MARLENE
CADEIRA: 17

✍️❤️LEMBRANÇAS MINHAS✍️💚

Ouço o ruído da chuva lá fora
Sinto a fragrância da terra molhada
Recordo-me de momentos guardados
Que deixam minh’alma inebriada.

Momentos da minha infância
Do lugar rural onde eu vivia
Tudo ali, tinha algo especial
Eu era feliz, eu sabia.

Casinha de barro, telhado de palhas
O cantar do galo ao alvorecer
Até o arco-íris era mais colorido
Majestoso, fascinante, era o entardecer.

O gorjear dos passarinhos num lindo coral
A negritude da noite em harmonia
A fogueira no terreiro a iluminar
Vivência minha, repleta de fantasia.

As borboletas majestosas e multicores
Os pirilampos enfeitavam o negro véu
O centelhar das estrelas e da lua
Embelezavam inda mais o longínquo céu.

Ali, tudo era perfeito para mim
Que saudades que sinto de lá!
Trago no peito indeléveis lembranças
Ah! Se eu pudesse fazer o tempo voltar.

Maria Marlene

Nenhum comentário:

Postar um comentário