quinta-feira, 15 de março de 2018

APOGEU POÉTICO DE ANIVERSÁRIO DA AVL

Apogeu festivo III aniversário AVL
Patrono Garcia Lorca
Acadêmica Miriam Bilhó
Cadeira 8

E já fui criança!

Pensar que um dia fui criança
Hoje desse tempo só lembrança
A criançada feliz cada bagunça
Brincadeiras bem organizadas

Diversão tinha de montão
Amarelinha é até jogar pião
Pular corda, pau, jogar botão
Sempre com muita agitação

Com meu pai caminhadas
Aventuras nas matas verdes
Tanta beleza da natureza
Ele nos fazia a observar

Minha mãe não escrevia
Mas adorava ler e muito lia
Foi com ela que aprendi
A ser amante dos livros

Passeios na casa dos avôs
E que quintal para brincar
Muitas árvores frutíferas
Jardim repleto de flores

Com os primos a partilhar
odores e sabores dos bolos
das guloseimas preparadas
com muito carinho pela vovó

Nas árvores subíamos a comer
amoras, ameixas, pitangas
A observar tantos pássaros,
e seus diferentes cantos

Fazíamos passeios a beira mar
meu avó me ensinando a nadar
Em casa era tudo muito simples
Mas a educação valorizada

E se tem coisa que nunca
faltou com certeza foi o amor
A saudade bate forte no peito
Os olhos chegam a lacrimejar

A emoção vindo a aflorar
Agradeço a Deus a infância
Tempo bom, bom de lembrar
Foi muito bom ser criança

Miriam Bilhó

Nenhum comentário:

Postar um comentário