quinta-feira, 15 de março de 2018

APOGEU POÉTICO DE ANIVERSÁRIO DA AVL

Patronesse : Hilda Hilst.
Acadêmica: Claudynha Nô.
Cadeira : 47

III ANIVERSÁRIO AVL
APOGEU POÉTICO

Minha infância

Ahhh que saudades que tenho
Da minha infância ida
Onde tudo era sonho e fantasia
Hoje só me resta a lembrança

Morava em dois quartos feitos de tábua
Um sendo quarto e sala
O outro era cozinha
Não tinha nenhum eletrônico
Tão pouco mordomia

Não sobrava dinheiro
Da labuta diaria de minha mãe
Mas amor tinha de sobra
Comemorado com mortadela e pães

O aluguel não deixava
Sobrar para um brinquedo
Mas feliz da vida eu brincava
Na tristeza, mudava o enredo

Sempre de roupas envelhecidas e doadas
Porem limpinhas e perfumadas
Era orgulhosa com minha mãezinha
Que me educava e idolatrava

Brincava de roda com as amigas
De pique esconde e pega-pega
De comidinha e boneca
De salada mista e peteca

Eram brinquedos improvisados
Com meias, sabugo e lãs
Tinham também panelas de barros
Das pequenas artesãs

Tudo era um conto de fada
Vivia com tão pouco e era feliz
Sem luxo e sem violência
A felicidade foi minha raiz

Ahh que saudades que tenho
Da comida da minha mãe
Dos banhos de bacia
Das nossas orações

Das peraltices de criança
Do aconchego do meu lar
Das corridas na chuva
Desse tempo voltar

E hoje nostálgica eu relembro minha infância
E quão grata sou a Deus
Por minha infância sadia e perfeita
E uma mãe, anjo do céu!

Claudynha Nô

Nenhum comentário:

Postar um comentário