quinta-feira, 15 de março de 2018

APOGEU POÉTICO DE ANIVERSÁRIO DA AVL

Patrono: Paulo Leminski
Acadêmica: Adriana Ramalho Brandão
Cadeira:51

Apogeu poético comemorativo 3 anos da AVL

Minha infância

Na minha infância brincava-se de
bolinha de gude e carrinho de rolemã
de amarelinha e brincadeira de mão
brincava-se na rua de futebol,
voleibol, coisas e tal.
O pirulito era loly pop,
a Doriana tinha uma carinha feliz.
O Amendocrem era tão gostoso
quanto o Ioiocrem,
assim como o polenguinho também,
de tudo me lembro, como fui feliz!
A boneca que eu tinha, não era Barbie
O videogame que eu jogava era Atari
Deleitava-me com o clube da Luluzinha
E a turma da Mônica, que gracinha!
Sem esquecer dos super amigos
que alegravam a telinha.
Os meus brinquedos simplesinhos,
que eu brincava com a vizinha,
eram panelinhas e outras coisinhas
a comidinha era a terra e a folhinha
que eu colhia do quintal da vizinha.
Tudo tão diferente do que é hoje,
mas o que importa é que tudo ficou
na minha simples cabecinha.

Adriana Ramalho Brandão
( Adriana Ramalho Poetisa)

Imagem: Pixabay CCo Atlantios
( Não sou eu na foto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário