quinta-feira, 15 de março de 2018

APOGEU POÉTICO DE ANIVERSÁRIO DA AVL

Patrono:Mario Quintana
Acadêmico:Raquel Bitencourt
Cadeira:52
Apogeu Festivo
Tema: Minha infância

Infância

Nos tecer das memórias.
Volto a minha infância.
Num jardim de sempre vivas.
Uma linda flor do campo.
De amor carinho cercada.
Com carinho e respeito.
Minha árvore a família.
Com adubo do amor.
Com todo ardor terno.
Volto ao tempo de criança.
Das bonecas de panos.
Das rodas de cirandas.
Das histórias cercadas.
Que minha avó contava.
Assim sonhava a menina.
Neste sonho ilusório.
Encantava com a lua.
Porque lá morava fadas.
Mas meus olhos se perdiam.
Quanto a olhar o livro.
Que meus pais admiravam.
E que liam uma página todos o dia.
O tempo me fez crescer.
E na escola fui aprender.
Na cartilha do abc.
Ai despertou meu ler.
Corri então ao encontro do livro.
Para descobrir o segredo.
Na capa tinha escrito biblia sagrada
Li poemas de gratidão.
Histórias de reis e rainhas.
Textos desabedoria.
Desda infância feliz.
Carrego comigo o diário.
Com mensagens das amigas.
.Nas memórias da recordação.
Mas o meu tesouro da infância.
Comigo ainda guardado.
A biblía de meus pais.
O retrato da minha infância.
Perfumado por amor.
E contado no meu diário.
Na minha infância Vivida.
Com perfume de flores.
E cantos do rouxinol.

Raquel Bitencourt

Nenhum comentário:

Postar um comentário