segunda-feira, 7 de setembro de 2015

José Adão Ribeiro







Projeto : Meu Patrono Visto Por Mim
Acadêmico: José Adão Ribeiro.
Patrono: Machado de Assis
Cadeira: 03


Escritor Machado de Assis
Genuinamente escritor de romances...
Pouco construiu poesia...
Fico feliz pela sua importância
Pelos seus trabalhos
De todos os gêneros
Na literatura no qual o talento
Mostrou seu amor pela poesia

Agradeço pelos ensinamentos
Que mesmo com minhas dificuldades
Faço o que eu posso
Mesmo não sendo semelhante
Ao que mostrou ao mundo
E aos que apreciam
Tudo que nos deixou

A história da literatura
Sempre mostra o realismo
E o amor pelo que fez
Que ainda se encontra encantando
Orgulho-me por fazer parte
De um grupo seleto AVL
Que sua pessoa ES meu patrono

Aprendo dentro do possível
Quando leio seus trabalhos
Sei que representar
Sendo meu patrono
ES de muita responsabilidade
Pois sinto a cada dia em mim
A grande felicidade

Por ter tido
Oportunidade de compor um grupo
Que me acolhe me ensina
A cada dialogo que tenho
Com confreiras e confrade
Por isso tudo vejo
Como um grande professor

Que se encontra ao lado dos grandes
Companheiros poetas e poetisas
Encantando onde estiver
Obrigado pelo que nos deixou
Vejo como um grande presente
No mundo da literatura
Pelos realismos de suas obras literários

Autor: José Adão Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário