quarta-feira, 27 de julho de 2016

Patrono: Rubens Alves Acadêmica: Luiz Bernardo Cadeira : 29 Projeto: Meu Patrono Visto Por Mim.


Exaltando "MEU PATRONO VISTO POR MIM "

Falar de Rubens Alves é falar de um mito, porém real em sua passagem terrena, é falar da sua fé inabalável, de sua crença em que a educação tem o poder transformador dentro da sociedade, de que da sala de aula se levarão muito mais que os aprendizados acadêmicos, pois embutido nos ensinamentos dos mestres haverão as noções básicas de convívio social e da importância de que todos devem contribuir a seu modo para uma sociedade melhor e mais justa. Falar de meu patrono e entregar-se ao estudo não só da mente mas também da alma uma vez que além de educador, ele foi um reconhecido teólogo, um dos fundadores da Teologia da Libertação.
Falar de Rubens sem citar esses aspectos seria inócuo como um placebo pois sua poesia cheia de lucidez e ensinamentos de vida ultrapassará as palavras e alcançará o divino oficio de transformar o pensamento em versos e expô los como quem desnuda a alma em um sarau mágico.
Então deixo aqui que ele mesmo fale de sua inesquecível poesia

COMO SE FOSSEM PIPAS
RUBENS ALVES



Nenhum comentário:

Postar um comentário