domingo, 16 de outubro de 2016

MEU PATRONO VISTO POR MIM – PAULO LEMINSK

Patrono: Paulo Leminski
Acadêmica: Simone Medeiros
Cadeira: 17

Meu Patrono Visto Por Mim

Tão excitante falar de meu patrono
Soa-me nos dedos sensações inquietantes
Tuas poesias carregam versos itinerantes
Nos fazendo mudar de sensações a cada instante
Deveriam ter te colocado em um trono
Pois, fostes aqui, no Brasil o 'rei' dos Haikais
Passeou por tantos lugares tua mente
Sorveu-lhes toda a essência, especialmente
Paulo Leminski, tu és pra mim, u' poeta irreverente
Pois, temos no íntimo algo em comum
Gostamos da vida, seja ela de qual sentido vier
Gostamos de versejar, sejam quais forem os sentimentos
Somos ecléticos nos pensamentos e ideais
Somos naturais, seres imperfeitos, nada convencionais
Gostamos, simplesmente do que nos faz bem,
Como todo bom e irreverente poeta,
Gostamos de escrever poesias, aceitamos poeticamente,
O que nos foi prometido, para o nosso bem...

(Simone Medeiros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário