quarta-feira, 8 de março de 2017






APOGEU POÉTICO FESTIVO
COMEMORAÇÃO DO SEGUNDO ANIVERSÁRIO DA A.V.L.
Patrono: Florbela Espanca
Académica: Maria João Brito de Sousa
Cadeira: 06
*


NASCE E CRESCE, POESIA!
*

Perguntas por que escrevo. Eu sei-o lá?!
Mais forte do que eu própria, mais teimosa,
Floresço na Poesia, mais que em prosa,
E torno-me um dos frutos que ela dá...
*

De mim mesma, ou da vida, me virá,
Impondo-se-me, forte, imperiosa,
Mesmo quando sem esp`rança e desgostosa
Me arrasto pela vida ao Deus-dará;
*

Afastem-na de mim, que logo morro,
Pois será sempre a ela que recorro
Nas mais doridas horas da amargura
*

E sempre que sobre ela assim discorro,
Bem mais procuro, além do seu socorro, 
Que a própria Vida nasça da procura... 
*

Maria João Brito de Sousa - 07.03.3017 - 10.29h

Imagem - "Madona do Silêncio", Débora Arango

Nenhum comentário:

Postar um comentário