quinta-feira, 15 de março de 2018

APOGEU POÉTICO DE ANIVERSÁRIO DA AVL

Patrono: Caetano Veloso
Acadêmico: Felippe L C Moraes
Cadeira: 43

Apogeu festivo - 07/03
III Aniversário da AVL (Minha infância)

Ó infância

Ó infância, como fostes bela!
Acordava apenas para galhofar
Não tinha do que reclamar
Brincava de montão
Rodava peão
Soltava pipa
Roubava mexerica...

A graça era correr abraçado ao vento
Aquele cheiro na manhã de domingo
Na sala com meus primos
A diversão era certa
Não tínhamos tanta pressa
A responsabilidade era viver
E o que eu mais gostava era de comer.

Fui um tanto feliz
E no meu mundo imaginário
Eu enfrentava os meus desafios
Aquele petiz
Vivia pensando em mundos coloridos
Minhas brincadeiras às vezes eram inusitadas
Eu me fazia de pirata
Capitão da nave intergaláctica...
Viajava por entre uma fantasia
A qual só eu percebia...

Cresci longe de algumas coisas
Mas supridas por outras
Tive muita sorte
Uma família muito nobre
Corri, pulei, sofri, sorri, imaginei, sonhei
Fui, voltei, ganhei, perdi
Ralei, encontrei, aprendi, vivi...
Ó infância, meu pedaço mais genuíno
Lá eu tive muito auxilio
Mãe, avô, avó
Meu coração inflado de amor
De tudo que mais amei
Foram vocês três
Meus três mosqueteiros...

Obrigado por me proporcionar
Mais essa vez recordar
Ó infância querida
Escrita com versos simples na minha vida.

Felippe L C Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário